Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

Diario de criação (1)

O tempo já melhorou e depois de algumas posturas , ta na hora de fazer um balanço ao que se alcançou.Algumas canárias já fizeram a primeira postura e depois de alguns ovos gorros finalmente o meu pintarroxo galou , encheu 2 ovos que já nasceram e estão quase a sair do ninho , vão direitinhos para a escola de canto . Um dos meus pintassilgo galador já deu um ar da sua graça também e vai de encher 3 ovos de uma canária branca recessiva,(vamos ver se e desta que saem os famosos híbridos variegados),nasceram 3 híbridos já tem 3 dias e esta tudo a correr bem , apesar da fêmea não ser grande mãe la vou ajudando com a seringa , como já cresceram qualquer coisa já pedem comida e a canária e obrigada a dar.Sim porque os primeiros dias são os mais complicados , depois ganham força e zás vai de pedir comida .
A minha grande ilusão que resultou em desilusão , o meu casal de major colocou 5 ovos , sem eu estar a espera a fêmea desata a fazer ninho e coloca ovos , ate ai tudo bem , dai para a frente e que não correu bem ,porque o macho não galou , talvez por ser muito cedo , ou não estar bem habituado a fêmea , bem retirei o ninho e seguimos para a próxima postura , tenho reparado que o macho não para de cantar e de andar atrás da fêmea , espero ter melhor sorte na proxima postura , onde eu deposito grandes esperanças , adora estas aves e velas a criar em minha casa e seguir em frente com a sua prole . para mim nao a alegria igual .
Por agora e tudo , boas criaçoes a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário